sábado, 1 de agosto de 2009

A volta daquela que, na verdade, não foi

Enfim, de volta. Depois de longos vinte dias longe da minha vida e de muitas coisas e pessoas as quais me fazem bem, me sinto realmente muito feliz. Por ter voltado, e pelos acontecimentos recentes.
Sinto que vou amar o novo curso, e sinto que nunca vou parar de escrever. Sinto também que gritar sua felicidade aos quatro ventos pode fazer muito mal, apesar de fazer bem também.
Tenho que falar da viagem? O que fiz de melhor lá foi ler. Amei todos os livros, principalmente os do Douglas Adams. Putz, estou louca pra ler os outros dois. Edgar Allan Poe me conquistou ainda mais, e deixei pra ler 'A arte da guerra' em um momento mais propício. Os outros também eram bons, mas não citarei todos. Estudei pro coral, e fiquei muito feliz por ter pegado a musica nova até o fim. Já disse que lá é muito quente, né? Pois é. Lá é muito quente. Esse clima daqui está perfeito pra mim, uma vez que não sinto calor, e isso já é maravilhoso.
Lá tem mosquito demais, e pra aumentar minha crise, minha alergia que sempre aparece quando eu chego lá se uniu às picadas de mosquitos inconvenientes, e foi uma lástima só. Estou cheia de marcas. Marcas vermelhas e toscas, que nem parecem ser de alergia, e eu as odeio. Mas vão passar, e isso é o que importa.
Lá eu escrevi todos os dias. Uma espécie de diário. Talvez (eu disse talvez) eu faça um resumo de cada dia e coloque aqui, só pra vocês rirem e acompanharem minhas pequenas crises dramáticas e os surtos que tive durante esses dias que, por mais que possa ser difícil de se imaginar, foram profundamente solitários.
Sabe de um ponto super positivo lá? O céu. O céu é lindo e super estrelado, a lua é linda, e eu tive bons momentos admirando toda aquela beleza durante a noite e até mesmo nas madrugadas, me lembrando dos amigos e de tudo o que eu amo na minha vida. Aquele céu é inigualável.
Ontem, no meu primeiro dia de aula no novo curso, publicidade e propaganda, me levantei bem cedo, e apesar da preguiça e do sono, me levantei feliz. Quando saí pra embarcar no ônibus de todos os dias, me lembrei que eu nem sabia mais a que horas ele passava, e fui, sem me importar. Estava vazio, até porque ainda tem muita gente de férias. Eu estava realmente muito feliz por estar indo pra faculdade, por estar pegando aquele ônibus depois de tanto tempo, mesmo sabendo que em breve ele estará lotado como antes. Estava com saudades dos meus amigos de lá, com saudades de tudo, na verdade. Até do que me irritava. Desejei bom dia ao professor que me fez muitas vezes ficar de mal humor, muito feliz pelo fato de que ele não me dará aula por pelo menos mais um semestre. A aula não foi tão boa, mas eu gostei muito. Não sinto arrependimento nenhum em ter abandonado o jornalismo agora. Foi um ótimo dia. Eu peguei carona com uma amiga da Ly e fui visitar uma amiga que não via há meses. Foi ótimo, apesar de rápido.
O ensaio do coral só me deu alegria, eu senti muita falta dos ensaios! E me senti muito feliz, muito mesmo, por ter tido a sensação de trabalho cumprido, por ter estudado o suficiente pra me sentir assim. Me senti mais segura pra cantar, mais que no dia anterior, e fui indiretamente elogiada pelo maestro pelo meu desempenho. Isso sempre me deixa muito feliz e motivada, e me sinto muito motivada pra ajudar as meninas do soprano a crescerem, pois sei que o soprano pode colaborar muito mais para o coral. E que elas se preparem, pois pretendo ser rígida daqui pra frente, para o bem de todas.
Eu tenho muitas coisas pra escrever, mas elas estão vindo todas juntas e acabam me confundindo.
No dia em que cheguei em casa, na quarta-feira, os meninos me levaram ao restaurante, e agradeço muito por terem feito isso, pois me fez um bem enorme. Dy, Murilo, Victor, amo vocês incontestavelmente!
Quinta-feira valeu a pena por duas coisas: uma visita; e o ensaio do coral, que apesar de vazio e light, fez com que eu me sentisse feliz por estar de volta.
Hoje foi muito bom, a tarde valeu pelo dia inteiro. Pelo ensaio de flauta (ainda aprendi um jeito de estudar que deu bastante certo); por uma conversa com alguém que me fez e que me faz muito bem, e que me deixou extremamente feliz pelo dia todo; e pelo meu pai. Sim, ele. Ele chegou em casa diferente, do jeito que eu amaria que ele fosse. Vamos ver se vai durar por mais tempo.
Tenho trabalho pra fazer, e vou aproveitar a inspiração que estou sentindo. Então, até mais, voltarei logo, de verdade. Eu já disse que amo escrever? Eu amo, e hoje mais que nunca. Hoje eu amo muitas coisas mais que nunca.

2 comentários:

  1. Que bom que você gostou do livro que eu te emprestei =D
    Depois eu te empresto o 3º(assim que eu achar u.u)
    "A arte de guerra" é muito foda *¬* livro de estrategista cabuloso...e uma dica, leia "O corpo fala" te emprestaria também...mas ele não é meu e sumiu =D

    Espero eu que você continue bem assim no coral =D

    E eu também te amu =*
    Tomara que amanhã você tenha um ótimo dia também o//

    ResponderExcluir
  2. voce leu o guia do mochileiro? xD
    é muito bom!

    ah, abandonou jornalismo, não estava gostando?
    vai ser minha futura faculdade euheue
    beeeeijos!

    ResponderExcluir