quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Natal 08


Nós temos, enfim, o mundo perfeito?
O planeta se torna civilizado e cheio de pessoas bondosas, comovidas e amorosas?
O mundo se torna perfeito em 25 de dezembro?
Que data mais ridícula. Que feriado comercial tolo. 'Verdadeiro espírito de natal'. Ninguém sabe sequer do que está falando quando menciona o tal 'espírito de natal'.
Que gracinha. Um dia hipócrita em que todos ficam mais felizes, onde as famílias são unidas e os conflitos são esquecidos. Vinte e quatro horas de utopia.
Claro que não é assim em todas as famílias, porque pobre não tem direito a fazer parte do mundo perfeito. Como vai esquecer de conflitos se mal tem ceia de natal?
Pois é.
Há vários sentidos, vários significados para diversos grupos de pessoas. Mas para mim esses significados se misturaram tanto que cada um deles perdeu sua originalidade e real importância, e tudo se resume a um monte de gente boba que quer esquecer da vida, além de ser um ótimo pretexto pra encher a cara em família, ou por falta dela.
Enfim, o natal é um feriado ridículo, onde não vejo mais graça, nem motivos pra comemorar. Também não sei porque é a segunda postagem fria sobre natal, há dois natais eu me sinto ridícula por ter que participar de tamanha futilidade capitalista, e acho que não me sentia assim antes por falta de reflexão, e só.

Encerramos aqui mais um post idiota, pois me interromperam e não quero mais terminar aqui.
xoxo.

3 comentários:

  1. Hum... brigadinha pela visita moça.
    Você escreve muito bem viu. gostei muito.


    by the way... Um feliz natal pra ti (atrasado)...e um feliz ano novo (adiantado) XD~~

    ResponderExcluir
  2. po pensa pelo lado positivo cara! Rola comida :D~~
    Mas ae... surgi por aki ^^"
    Mals pela invasão... gosto de ler blogs dos outros.
    huhauhauahuah legal a noção do natal.
    bjos

    ResponderExcluir